Estúdio se desculpa pelos 20 GB extra de Halo: The Master Chief Collection

Estúdio se desculpa pelos 20 GB extra de Halo: The Master Chief Collection

Último Vídeo

Se você tem acompanhado as novidades sobre a coletânea Halo: The Master Chief Collection já deve saber a esta altura que os jogadores terão que baixar uma atualização de 20 GB para seus consoles antes de jogar o game. Devido às reclamações, o cofundador da 343 Industries Frank O’Connor veio esclarecer por que lançar um conteúdo desse tamanho e não colocar simplesmente um segundo disco no pacote.

“Isso não é um patch, é conteúdo. O jogo foi projetado para rodar como um produto unificado. Obviamente, quem comprou digital terá isso, mas nós queríamos que os usuários da versão física também tivessem a mesma experiência, sem ficar trocando discos”, escreveu O’Connor no fórum NeoGAF.

“Nós percebemos que isso não é o ideal para todos, mas é o caminho para conseguir eventualmente a experiência mais fluida”, explicou. “Vocês se importam se eu perguntar qual é o problema específico de sua situação? Disco? Limite de banda? Velocidade baixa? Só estou curioso e que gostaria de fornecer uma orientação mais aprofundada.”

Talvez no futuro

Em outra publicação, ele diz entender que alguns jogadores tenham dificuldades com o download e se desculpa. “Eu entendo a inconveniência e irritação que isso é para alguns usuários? É claro. Eu não vou soprar fumaça como quem não se importa ou ignorar isso.”

“Para algumas pessoas isso será diretamente inconveniente e eu peço desculpas pela irritação e espero que o pacote e a forma que ele funcionar compense toda a situação para vocês.” Porém, diz que usar dois discos não seria uma solução prática agora que o jogo está tão próximo de seu lançamento.

“Isso simplesmente não é uma solução prática para este produto, neste ano e neste prazo. A plataforma Xbox One continua a melhorar e a amadurecer, indiscutivelmente mais rápido e de forma mais significativa que outras e talvez no próximo ano dois discos ou outro método seja a abordagem certa, mas neste ano é a opção que temos disponível, e a que faz mais sentido para este grande e ambicioso projeto.”

O disco fornece as quatro campanhas na íntegra

Apenas frisando que: você pode jogar as campanhas dos quatro jogos apenas com o disco, sem a necessidade de baixar os 20 GB. O conteúdo baixável vai adicionar o multiplayer e outras funcionalidades.

Halo: The Master Chief Collection reúne as remasterizações de Halo: Combat Evolved e Halo 2, além de Halo 3 e Halo 4 em um único disco. O game tem lançamento agendado para 11 de novembro deste ano, exclusivamente para os usuários do Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.