Mais uma empresa pode estar mirando no mercado de celulares dobráveis

1 min de leitura
Imagem de: Mais uma empresa pode estar mirando no mercado de celulares dobráveis

A corrida pelo primeiro smartphone funcional com tela dobrável ganhou mais um participante: a chinesa Oppo. Um documento de registro de patente da empresa foi descoberto e nele é possível ver o diagrama de um smartphone que pode ser dobrado ao meio. Tudo indica que a companhia pode colocar um dispositivo desse tipo no mercado para aproveitar a onda que pode ou não emplacar entre os usuários.

O conceito mostrado pelo registro de patente é bastante similar ao que vem sendo visto por aí entre as empresas que pretendem lançar um smartphone dobrável. O dispositivo, quando “aberto”, funcionaria como uma espécie de tablet. Ao ser dobrado ao meio, teria mais a função de um smartphone.

Outro indício de que a Oppo tem intenção de entrar realmente nesse mercado é o fato de que não é a primeira patente da empresa a mostrar um smartphone dobrável. Registros anteriores mostram um aparelho que poderia ser dobrado de cima para baixo, diferentemente do atual, que dobra da esquerda para a direita, como um livro.

É difícil apontar agora se esse tipo de dispositivo vai ser bem aceito pelos consumidores, mas uma coisa é fato: as grandes empresas como Samsung, Huawei e, agora, a Oppo vão apostar com força nesse novo design para ver se mudam o rumo da evolução dos smartphones no mundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.