Teclado virtual Gboard agora permite a você criar stickers de si mesmo

1 min de leitura
Imagem de: Teclado virtual Gboard agora permite a você criar stickers de si mesmo

Google Allo prometia misturar o que há de melhor em mensageiros e inteligência artificial (IA). Só que o projeto acabou sendo ofuscado por outras diretrizes e se transformou em diferentes frentes. Uma de suas boas propostas eram os adesivos criados a partir de selfies, que eram transformados em “mini selfies” com ajuda da IA. Eis que esse recurso está de volta, no teclado virtual Gboard.

Chamado de Minis, eles são muito parecidos com os Memojis da Apple. Ou seja, o programa analisa uma imagem sua e a transforma em uma pequena versão cartunesca, cheia de variantes engraçadinhas. Para isso, é preciso que você tenha o Gboard instalado em um dispositivo Android ou iOS.

Em seguida, é preciso acionar a ferramenta por meio do botão de emoji por meio do acesso no ícone do “G” de Google. Ao aparecer o atalho para os Minis, você então posiciona a câmera e depois aguarda o aprendizado de máquina fazer a análise com base “nas ilustrações de artistas para evocar a melhor representação de você, levando em conta várias características, como seu tom de pele, cor estilo de cabelo, cor dos olhos, formato do rosto e pêlos faciais”, diz a companhia.

mini gboard

Ao completar a avaliação, você pode ter acesso a um pacote com mais de 100 stickers, no modo “Bold” e “Sweet”, para as mais diversas finalidades. Para colá-los, você precisa, claro, de alguma interface que utilize o Gboard — e isso é mais comum mesmo ao responder mensagens. Como a novidade vem na atualização v7.5 do Gboard, pode ser que ainda não esteja disponível para todo mundo, mas a ideia é de que seja distribuída o quanto antes para o mundo inteiro.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.