Estúdio Quantic Dream se diz vítima de uma campanha de difamação
Seja o primeiro a compartilhar

Estúdio Quantic Dream se diz vítima de uma campanha de difamação

Último Vídeo

A Quantic Dream divulgou na última terça-feira (6) um novo comunicado oficial em resposta às acusações de que cultiva e estimula um ambiente de trabalho tóxico. Segundo a empresa, ela foi vítima de uma campanha de difamação por alguns veículos de mídia, que se basearam em “comentários caluniosos cuja confiabilidade e origem levantam algumas questões”.

Publicado somente em francês através da conta da empresa no Twitter, o comunicado também afirma que todas as alegações se tratam de “ataques infundados” e que espera que elas parem de forma a proteger seus funcionários. A desenvolvedora também afirma que dois dos ex-funcionários entrevistados tiveram seus processos descartados pela justiça, sendo que um terceiro ainda está em análise.

Para completar, a Quantic Dream afirma que está tomando as medidas legais necessárias para “defender a reputação de seu estúdio e para salvar empregos”. “Estamos confiantes na justiça e esperamos que isso possa ser decidido rapidamente, em uma atmosfera calma e pacífica”. Entre os veículos que acusaram a companhia estão nomes como Le Mode, Mediapart e Canard PC, que divulgaram dados sobre as supostas condições de tralho da companhia em janeiro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.