O Matador: Netflix anuncia seu primeiro longa-metragem original brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: O Matador: Netflix anuncia seu primeiro longa-metragem original brasileiro

A Netflix anunciou a produção de seu primeiro longa-metragem original brasileiro, O Matador, que começa a ser rodado ainda neste mês de agosto.

O Matador é uma ótima adição à nossa estratégia de programação, com uma história que vai cruzar fronteiras e encontrar uma audiência global, já que combina storytelling único com um elenco multinacional”, afirma o Chief Content Officer da Netflix, Ted Sarandos. “Nós continuamos investindo em talento local e esse filme é a nossa mais nova adição ao diverso conteúdo original filmado no Brasil”.

Criado e dirigido por Marcelo Galvão (Colegas), a história é um faroeste e acontece entre as décadas de 1910 e 1940, e conta a história de Cabeleira (Diogo Morgado), um temido matador do estado de Pernambuco. Cabeleira, criado por um cangaceiro local chamado Sete Orelhas (Deto Montenegro), que o encontrou abandonado quando bebê, cresce no sertão completamente isolado da civilização.

Agora um adulto, ele finalmente vai à cidade para procurar o desaparecido Sete Orelhas e encontra uma cidade sem lei, governada pelo tirânico Monsieur Blanchard (Etienne Chicot), um francês que domina o mercado de pedras preciosas e anteriormente empregava Sete Orelhas como seu matador.

"Como cineasta, essa é uma oportunidade única; a Netflix me deu uma liberdade criativa sem precedentes, além de uma plataforma global que vai permitir que a minha história seja contada para pessoas ao redor do mundo ao mesmo tempo”, afirma Marcelo Galvão.

O elenco principal inclui Diogo Morgado (O Filho de Deus), Marat Descartes (2 Coelhos, Trabalhar Cansa), Nill Marcondes (A Frente Fria que a Chuva Traz; O Homem do Ano), Deto Montenegro (Colegas, A Despedida), Maria de Medeiros (O Quarto Proibido; Pulp Fiction - Tempo de Violência) e Etienne Chicot (O Código Da Vinci; Expresso Transiberiano), Marat Descartes. No elenco estão também Mel Lisboa, Daniela Galli, Thogun, Igor Cotrim, Thaís Cabral e o norte-americano Will Roberts.

Ainda não há uma previsão para a estreia do longa do serviço de streaming.

Via Minha Série.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.