Voxel

Estúdio de Shadow Warrior é comprado pela recém-formada Supernova Capital

Último Vídeo

Temos uma nova jogadora dentro da industria dos videogames e ela já está tomando seus primeiros passos para o sucesso.

Paul Wedgwood, ex-CEO do estúdio britânico Splash Damage, responsável pelo desenvolvimento de modos multiplayer em jogos como Return to Castle Wolfenstein, Batman: Arkham Origins, Gears of War 4 e outros, recentemente fundou uma firma chamada Supernova Capital, e essa nova empresa já fez sua primeira aquisição de um estúdio de jogos: a polonesa Flying Wild Hog, conhecida pelo reboot da série Shadow Warrior.

Antes da compra, as duas empresas já estavam trabalhando juntas em um projeto não anunciado enquanto a Flying Wild Hog continua crescendo, contando com mais de 180 funcionários e se preparando para abrir um terceiro escritório na cidade de Resóvia na Polônia.

Michael Szustak, o CEO do estúdio polonês, diz que com a Supernova, ele sente que a Flying Wild Hog se reconectou com seus "irmãos mais velhos e experientes" e que a empresa compartilha a mesma paixão que eles, buscando também a felicidade de seus funcionários e criatividade capaz de empurrar limites. Ele sente que com esta nova oportunidade, a Hog continuará fazendo o que ela mais adora, "fazer jogos incríveis", sem precisar mudar sua cultura.

Falando sobre o objetivo da Supernova Capital, Wedgwood diz que a empresa foi fundada com o objetivo de reacender a paixão por novos estúdios de desenvolvimento para que assim possam criar um ambiente feliz e saudável, evitando o significante estresse e pressão que fundadores e CEOs de empresas do tipo acabam enfrentando com o passar dos anos.

Segundo Szustak, veremos o primeiro resultado dessa parceria quando o novo jogo da Flying Wild Hog for anunciado em breve.

O primeiro Shadow Warrior da série atual foi lançado em 2013, seguido por sua sequência direta, Shadow Warrior 2, três anos depois, em 2016. Em 2019, completamos novamente três anos desde o último lançamento da série, então será que um terceiro jogo será anunciado? Como sempre, devemos esperar para ver.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários