Estúdio de Sniper Elite anuncia a compra da Radiant Worlds
Seja o primeiro a compartilhar

Estúdio de Sniper Elite anuncia a compra da Radiant Worlds

Último Vídeo

Responsável pela série Sniper Elite, a Rebellion anunciou na segunda-feira (8) que comprou a Radiant Worlds, estúdio baseado no Reino Unido. Formada por nomes como os gêmeros Philip e Andrew Oliver, a empresa estava passando por dificuldades financeiras após o cancelamento de seu projeto SkySaga: Infinite Isles.

Segundo a Rebellion, o novo estúdio vai passar a ser conhecido como Rebellion Warwick e irá ajudar no desenvolvimento de jogos como Strange Brigade. Aparentemente, a maioria dos funcionários será transferida para a nova dona, o que representa uma boa notícia para a comunidade de desenvolvimento britânica.

SkySaga

“Trazer pessoas tão incríveis para a companhia, logo após nosso aniversário de 25 anos, é bastante impressionante. Foi um grande ano para nós e temos diversos planos de ajudar a tornar 2018, 2019 e além anos maiores e ainda melhores para a Rebellion”, afirmou Jason Kingsley, CEO da Rebellion, em um comentário sobre a aquisição.

Fundada em 2013, a Radiant Worlds estava se concentrando desde sua fundação no desenvolvimento do MMO SkySaga: Infinite, que trazia elementos parecidos com os de Minecraft. Com a decisão da publicadora Smilegate de desistir do projeto em agosto do ano passado, a empresa encerrou o desenvolvimento do game e estava com seu futuro incerto até o anúncio desta semana.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.