10 notícias de tecnologia para você começar o dia (11/01)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (11/01)
Imagem: javi_indy/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (10). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Os principais filmes que estreiam em 2024; confira o calendário. Confira o calendário com os principais filmes que estreiam neste ano.

2. Samsung libera One UI 6 com Android 14 para o Galaxy S22 no Brasil. A One UI 6 com Android 14 começou a ser liberada para todos na última terça-feira (9) e pode ser baixada manualmente.

3. Sindicato de dubladores é criticado por acordo sobre uso de IA em games. Acordo do SAG-AFTRA exige consentimento de atores e atrizes, mas não envolveu aprovação dos profissionais.

4. RJ proíbe que Uber, 99 e outros apps cobrem taxa pelo uso do ar-condicionado. A nova regra também proíbe a circulação de motoristas da 99, Uber e outros apps cujo veículo está com o ar-condicionado estragado; entenda!

5. Nova série da Marvel chegou no Disney Plus: saiba mais sobre Eco. Com protagonista surda, Eco é vista como a primeira série adulta do MCU e já está no catálogo do Disney Plus.

6. PS Plus recebe Resident Evil 2 e mais jogos de peso em janeiro! Veja lista. Confira todos os jogos que chegam na PS Plus de janeiro!

7. OpenAI lança GPT Store, loja para baixar diferentes versões do ChatGPT. A GPT Store já conta com mais de 3 milhões de chatbots baseados no ChatGPT; confira!

8. NASA adia missão tripulada de pouso na superfície da Lua para 2026. Em um comunicado oficial, a NASA revelou as duas próximas missões Artemis para a superfície da Lua foram adiadas; elas só devem ser realizadas entre 2025 e 2026.

9. Amazon anuncia demissão em massa nas divisões Twitch e Prime Video. Centenas de funcionários foram dispensados, em especial para redução de custos.

10. Veganos! Quem são? O que comem? O que não fazem? Descubra agora mesmo. Saiba o que é o veganismo e conheça alguns dos principais pilares desse movimento crescente no Brasil

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.