Estudo mostra que a indústria de games ainda peca pela falta de diversidade
347
Compartilhamentos

Estudo mostra que a indústria de games ainda peca pela falta de diversidade

Último Vídeo

Um estudo divulgado na segunda-feira (8) pela International Game Developers Association mostra que a indústria de games ainda está pecando pela falta de diversidade, mesmo em um ambiente no qual empresas estão incentivando a contratação de mulheres e minorias. Segundo a pesquisa Developer Satisfactory Survey, 81% dos nomes envolvidos na área acreditam que a presença de pessoas diferente no ambiente de trabalho é algo importante.

Além disso, o relatório mostra que a necessidade de conteúdos mais diversos é o segundo quesito mais desejado por desenvolvedores, com 21% dos votos. Esse quesito só fica atrás de “avanços em design de games” no que diz respeito a mudanças que podem ajudar no crescimento da indústria de jogos.

Jogos

Em compensação, somente 42% dos entrevistados acredita que esse mercado se tornou mais diversificado em 2017 — no anterior, 47% dos participantes tiveram essa impressão. 14% das pessoas disseram que suas companhias não tinham políticas voltadas à diversidade ou igualidade, sendo que 25% deles não sabiam que algo do tipo existia.

A pesquisa contou com 963 participantes, dos quais 74% se identificaram ao gênero masculino, 21% ao feminino, 3% como transgêneros e 2% como “outro”. Desses, 61% se identificam como brancos, 18% como asiáticos, 5% como hispânicos ou latinos e somente 1% como negros — a maior parte dos participantes (42%) trabalha dentro do mercado dos Estados Unidos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.