Estudo mostra que o Switch é pouco conhecido entre quem não é gamer
163
Compartilhamentos

Estudo mostra que o Switch é pouco conhecido entre quem não é gamer

Último Vídeo

Um estudo realizado pela Nielsen, divulgado na última quarta-feira (10), mostra que a Nintendo vai ter certo trabalho em expandir o público do Switch. Embora o aparelho esteja vendendo bem, ele é pouco conhecido entre quem não se considera gamer — justamente quem a empresa pretende atingir com suas ideias diferentes do padrão.

Focado nos Estados Unidos, o estudo mostra que somente 7% de seus entrevistados têm consciência sobre o novo console. Em comparação, 41% deles sabiam o que era o Xbox One, enquanto 52% estavam cientes das características do PlayStation 4 — ao todo, participaram da pesquisa mais de 2 mil pessoas com idades acima dos 13 anos.

Vale notar que um ponto importante pode ter ajudado a pesquisa a apresentar resultados que não correspondem com a realidade atual. O estudo anual (conhecido como Games 360) geralmente é encerrado no dia 31 de março, o que explica um pouco o baixo impacto do Switch, que só chegou aos Estados Unidos no dia 3 de março.

De qualquer forma, a falta de conhecimento público sobre a plataforma contrasta bastante com o Wii, que se tornou um sucesso imediato graças à sua promessa de seus um “console para as massas”. Vale notar, no entanto, que o Switch continua sendo mais conhecido do que o Scorpio e um pouco menos do que o PlayStation 4 Pro, que parecem apelar a um público muito específico dentro do universo gamer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.