Tecnologia e hacking: Roadsec chega à Curitiba pela primeira vez

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia e hacking: Roadsec chega à Curitiba pela primeira vez

Curitiba (PR) receberá o Roadsec pela primeira vez, o maior evento de tecnologia e hacking da América Latina. Será um dia de atividades e palestras para estudantes, profissionais e apaixonados por tecnologia.

Entre as palestras, participantes acompanharão temas como segurança da informação, carreiras em tecnologia, ciência, blockchain, criptoativos etc. Além disso, o público poderá interagir com oficinas de tecnologias que são tendência no mundo, como óculos de realidade virtual, drones controlados por smartphone, caneta 3D e circuitos de robótica.

Seja você um hacker, um maker ou um entusiasta da tecnologia, o Roadsec é o lugar perfeito pra um dia de aprendizado

O Roadsec também abriga o Hackaflag, maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas no estilo CTF, que significa Capture The Flag (capture a bandeira), que revelará o competidor que representará Curitiba na final nacional em Novembro, em São Paulo.

A competição é individual, e os participantes devem levar a sua própria máquina para pôr em jogo todo seu conhecimento durante as provas, que exploram as principais áreas da segurança da informação, tudo feito em um ambiente digital simulado nos moldes de e-sports. O prêmio para o campeão é uma viagem para Las Vegas com tudo pago e ingressos para a DEF CON, a maior conferência hacker do mundo.

"Todo mundo é muito bem-vindo no Roadsec. Sejam leigos ou experts, curiosos ou estudantes, a área de tecnologia, hacking e todos os nossos outros eixos de conteúdo está pronta para receber novos talentos. Seja você um hacker, um maker ou um entusiasta da tecnologia, o Roadsec é o lugar perfeito pra um dia de aprendizado, diversão, networking e muito mais.” Marina Ciavatta, gerente de Comunidades do Roadsec.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.