Lenovo Legion Y90: celular gamer tem especificações insanas vazadas

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo Legion Y90: celular gamer tem especificações insanas vazadas
Imagem: Lenovo/Weibo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante chinesa Lenovo está próxima de anunciar um novo smartphone gamer, o Legion Y90. Faltando poucas semanas para a revelação, entretanto, os detalhes do aparelho foram divulgados em um vazamento e são bem impressionantes.

Segundo o usuário @Pandaisbald, que costuma ter fontes confiáveis e acertar os palpites em suas postagens na rede social Weibo, o modelo conta com até 22 GB de RAM. Isso é possível ao combinar 18 GB de memória tradicional e mais 4 GB de RAM virtual — recurso já encontrado em alguns celulares de marcas como a Realme e que expande o desempenho do dispositivo sem ocupar mais espaço físico em seu interior.

O dispositivo apresenta ainda um total de 640 GB de armazenamento interno, combinando componentes de 412 GB e 128 GB. Sistemas hápticos de resposta para aumentar a imersão e um resfriamento interno com ventoinhas personalizadas também devem ser confirmados pela fabricante.

Em termos de fotografia, o sensor principal traseiro terá 64 MP e atua junto de uma segunda câmera de 16 MP, enquanto a solução para selfies possui 44 MP. O processador é o Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm.

A tela de 6,92" AMOLED será fabricada pela Samsung, com taxa de atualização de até 144 Hz e desempenho personalizado para o uso em games. Até a bateria do dispositivo é igualmente impressionante: ela tem capacidade de armazenamento de energia de 5.600 mAh, com uma recarga rápida de 68W.

Disponibilidade

A Lenovo iniciou a publicação de teasers do aparelho neste mês, inclusive confirmando o seu design, e deve revelar o Legion Y90 em fevereiro de 2022. Fique ligado no TecMundo para mais novidades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.