Voxel

“Eu mesmo tenho dois Wii Us”, diz executivo da Sony

Último Vídeo

Em uma era de bandeiras estampadas com marcas de praticamente qualquer coisa — de consoles a computadores e instrumentos musicais —, é revigorante encontrar uma declaração positiva e honesta sobre um rival. “Eu acho que o Wii U está apenas começando”, disse o presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, durante o talkshow Kurokawa Juku.

A resposta veio após uma pergunta do jornalista da revista Game Lab. Embora o assunto no dado momento fossem os jogos indie, o sujeito lançou para Yoshida: “Por que o Wii U tem vendido tão pouco?”. O executivo disse ainda ele próprio possui dois Wii Us. “O último jogo do Mario é realmente muito bom também”, acrescentou.

“As pessoas podem se reunir e aproveitar [o Wii U], há diversos jogos maravilhosos”. Para Yoshida, parte dos jogos da Big N cumprem o papel de mostrar o quão “divertidos” os jogos podem ser. “Eu penso que isso é algo muito importante para a indústria.”

Enfim, seja honestidade pura ou boa vontade embalada em clima natalino, fica, de fato, uma boa lição para a lealdade estúpida que toma parte da indústria — uma indústria que pode se beneficiar enormemente de uma visão mais evoluída do seu próprio habitat.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.