Voxel

Eurogamer Expo já começou no Reino Unido [vídeo]

Último Vídeo

Foi iniciada hoje, no Reino Unido, a Eurogamer Expo, o segundo maior evento de jogos da Europa, que é promovido anualmente pelo veículo de mesmo nome. Durante os próximos três dias, o centro de exibições Earls Court deve receber 30 mil pessoas e será palco de demonstrações dos principais jogos para o futuro próximo. Em 2011, a ocasião marca também o lançamento do serviço OnLive na Grã-Bretanha.

A Eurogamer Expo também marca a primeira vez que o PlayStation Vita estará disponível de forma jogável para o público inglês. Em um painel sobre o console, Michael Denny, vice-presidente do braço europeu da Sony, mostrou mais sobre as capaciedades de realidade aumentada do aparelho e o sistema WAAR, que não utiliza cartões para criar virtualidade, e sim pontos fixos no ambiente, que são escaneados pelo próprio aparelho. Uma data de lançamento ocidental, porém, não foi divulgada.

Como não poderia deixar de ser, Battlefield 3 é um dos principais jogos presentes no evento. Em demonstração de jogabilidade feita ao vivo em frente à plateia, o diretor da DICE, Karl Magnus Troedsson, deu foco ao áudio do game, que “representa 60% da experiência”. O executivo afirmou ainda que o game é o mais importante já produzido na história da companhia.

Img_normalNathan Drake também apareceu na Eurogamer Expo. De acordo com Richard Lemarchand, designer-chefe de Uncharted 3: Drake’s Deception, o título já está em desenvolvimento desde o lançamento do segundo jogo da série e tem como grande destaque a captura de movimentos para os personagens. Trailer e vídeos de jogabilidade já conhecidos do público também foram exibidos.

The Elder Scrolls V: Skyrim, Prey 2, Rage e Mass Effect 3 também estão disponíveis de forma jogável no evento. Paineis incluem ainda Assassin's Creed: Revelations, Hitman Absolution e Dark Souls, além de uma sessão exclusiva para a BioWare. O TecMundo Games está fazendo a cobertura e trará todas as novidades!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.