Uber aceitará pagamento em dinheiro em 3 cidades brasileiras ainda em julho

2 min de leitura
Imagem de: Uber aceitará pagamento em dinheiro em 3 cidades brasileiras ainda em julho

O Uber vem se tornando um dos principais aplicativos da era moderna e já causou muito debate no Brasil. Tempos após o início das atividades por aqui, a empresa ainda está buscando novas soluções, como é o caso do pagamento em dinheiro para as cidades de Recife, Salvador e Fortaleza, que entra em vigor na próxima segunda-feira (11).

Atualmente, no Brasil o app só permite pagamento com cartão de crédito, algo que inibe a utilização para alguns usuários. As informações vieram do diretor de comunicação da Uber, Fábio Sabba, em entrevista ao G1. O diretor explicou que há um grande número de desistência durante o próprio cadastro do serviço na etapa para informar dados do cartão de crédito.

A forma de pagamento em dinheiro vivo servirá como um projeto-piloto para observar a adesão ao serviço. O executivo explicou que o troco não será um problema para o passageiro ou para o motorista. Caso o valor devolvido esteja errado, o usuário poderá enviar uma mensagem para a empresa e resolver o impasse.

Você gostaria de pagar o Uber com dinheiro?

E em outras capitais?

Atualmente, há 86 municípios ao redor do mundo que aceitam o dinheiro como forma de pagamento, de um total de 400 cidades que são atendidas pelo Uber. Entretanto, as três capitais nordestinas devem ser as únicas a ganhar o modelo por enquanto, pois todas fazem parte de um piloto.

O TecMundo entrou em contato com a assessoria da empresa, que confirmou que o Nordeste de fato receberá a novidade no dia 11, mas não mencionou quais serão as cidades agraciadas com o novo modelo de cobrança.

Ainda não há confirmação de nenhuma outra cidade no Brasil

Segundo as informações repassadas, a utilização do serviço funcionará praticamente da mesma forma, mas com uma diferença: o usuário deve selecionar a opção “Dinheiro” como forma de pagamento no momento que contratar a corrida pelo aplicativo. No término da corrida, basta observar o valor exibido na tela do utilitário e pagar o motorista do Uber. O padrão com cartão de crédito ainda permanece e sem nenhuma alteração.

Como qualquer modelo de testes, caso a novidade seja bem recepcionada na região, é possível que ela se expanda para outras regiões do Brasil. Com a aceitação do Uber no país (80% dos brasileiros aprovam a companhia), não será nenhuma surpresa se, em breve, toda a cobertura nacional aceitar dinheiro vivo como método de cobrança. E você, o que acha? Prefere pagar no cartão ou com cédulas?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.