Evento de Reaper of Souls em SP tem convidados ilustres e diversão de sobra

Evento de Reaper of Souls em SP tem convidados ilustres e diversão de sobra

Último Vídeo

No último domingo (30), a Blizzard fez um evento de lançamento para a expansão Diablo III: Reaper of Souls e o TecMundo Games foi lá para conferir. O encontro aconteceu na unidade de games da escola Saga e contou com as presenças ilustres de Ricardo Juarez, Gustavo Nader e Elton Mesquita.

Havia vários video games para a galera jogar Diablo 3, fliperamas com jogos antigos e lojinhas com livros e guias do jogo à venda. Ainda tiveram palestras no período da tarde com os três convidados e com os YouTubers ArenaOX e Hidden.

Kratos, Pinguim, Hellboy, Johnny Bravo e até o Zangadinho estiveram no evento!

Ricardo Juarez deu o ar da graça no evento e claro que não poderíamos deixar de falar com ele. O dublador interpretou a voz de personagens inesquecíveis dos desenhos, filmes e jogos como Hellboy, Johnny Bravo, Kratos e até mesmo o Pinguim do último jogo do Batman, Arkham Origins! Dessa vez, a voz dele foi para o novo personagem de Reaper of Souls: o Cruzado.

Ricardo disse que poder participar da dublagem de um personagem jogável da série foi extremamente prazeroso, pois ele mesmo é jogador de Diablo 3. “Costumo jogar Diablo no video game que está no meu quarto antes de dormir”, disse.

Gustavo Nader, diretor de dublagem, apareceu no evento e trouxe muitas piadas para divertir a todos. Numa conversa, ele mesmo perguntou se o novo jogo da Blizzard, Heroes of the Storm, deveria ser dublado – eu, prontamente, disse que sim – e depois falamos sobre alguns aspectos técnicos do trabalho.

Ele explicou que a Blizzard é bem aberta a sugestões e alterações no texto, até mesmo trazendo “memes” regionais para os jogos. Podemos encontrar alguns deles nas conquistas dos jogos e nas falas de alguns personagens. Gustavo contou também que há espaço para o improviso do ator na hora da gravação das vozes e que não só a Blizzard, mas também outras empresas, incentivam essa liberdade dentro do estúdio.

“Sou muito feliz com o meu trabalho e tenho orgulho de tudo o que faço. O resultado final do Cruzado ficou demais!”, disse. Gustavo também é dublador e deu até uma palhinha para a gente do Zangadinho, dos Ursinhos Carinhosos, cuja voz é dele.

Elton Mesquita, tradutor dos livros baseados nas histórias dos jogos da Blizzard, também apareceu e nos explicou que sua participação não foi apenas na tradução. “Trabalhei na localização dos jogos da Blizzard também, antes do trabalho ser enviado para o Gustavo”, disse.

Ele nos explicou que, mesmo trabalhando bastante com a série Diablo, sua personagem favorita ainda é a Kerrigan de StarCraft 2, o jogo preferido de Elton. Ainda disse que, mesmo depois de lançado, o conteúdo ainda é estudado e corrigido.

“Depois que o conteúdo é lançado, a gente continua revisando e passando um pente fino pra corrigir alguns errinhos que acabam escapando”, disse Elton. Sem contar que não basta traduzir: é preciso trazer a cultura local e, de fato, localizar o jogo para parecer ser feito no Brasil.

Durante a tarde, o evento contou com palestras dos três convidados e dos YouTubers ArenaOX e Hidden, que apareceram para falar sobre o futuro da franquia. Mesmo com algumas falhas técnicas iniciais com o microfone, tivemos uma grande participação da galera.

Muitos alunos da própria escola Saga aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre os bastidores da localização e se preparar ainda mais para o mercado de games nacional. O trabalho deles estava espalhado entre os corredores e em prateleiras por todo o espaço.

Entre uma palestra e outra, muito sangue rolou no Santuário enquanto os jogadores aproveitaram as estações de jogo para curtir Diablo 3! Rolaram até partidas de PvP contra os convidados e contra os YouTubers.

Diablo 3: Reaper of Souls saiu na terça-feira passada (25) para PC e ainda não tem data prevista para os consoles.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.