Voxel

Evento reúne desenvolvedores de jogos ao redor do globo

Último Vídeo

Interessado em tornar público todo esse seu talento para conceber/desenvolver jogos? Então uma boa dica poderia ser o Global Game Jam, evento que reúne “artistas, programadores, músicos, designers, estudantes, professores e desenvolvedores de jogos em geral (amadores ou profissionais)” para que se formem diversas equipes de desenvolvimento ao redor do globo.

Ao final do evento, tendo passado em torno de 40 horas trabalhando, cada equipe terá produzido um novo jogo com um tema que é comum a todas. “Traga seu laptop e venha passar praticamente dois dias imerso na criação real de um novo jogo!”, conforme consta no site oficial do evento para Curitiba. “Em 2010, na segunda edição deste evento, mais de 4000 pessoas em 139 cidades diferentes geraram cerca de 900 jogos!”

Em Curitiba, o evento ocorre no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e tem início no próximo dia 28, uma sexta-feira, com conclusão prevista para dia 30, domingo. Outras cidades também devem servir como sede (confira a lista completa aqui). A inscrição é gratuita e vai até o próximo dia 26 — com vagas limitadas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.