Agents of SHIELD: busca por Fitz na estreia da 6ª temporada [recap]

2 min de leitura
Imagem de: Agents of SHIELD: busca por Fitz na estreia da 6ª temporada [recap]

Atenção: o texto a seguir relata os acontecimentos do episódio de estreia da 6ª temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., contendo spoilers sobre a trama.

Após um ano fora da programação, Marvel’s Agents of SHIELD retorna à televisão norte-americana com a estreia de sua 6ª temporada – pegando carona no sucesso de Vingadores: Ultimato nos cinemas.

Apesar de o Universo Marvel estar em alta junto ao grande público, a série segue seu próprio caminho – sem conexões diretas com os eventos de Guerra Infinita ou Ultimato, portanto – apresentando a sua história de viagem no tempo e nos confins do espaço.

Na estreia da temporada, um ano também se passou desde que a equipe deixou Coulson em Tahiti para viver seus últimos dias com May. Reencontramos a SHIELD, agora sob a direção de Mack, investigando uma gangue que está vindo de outra dimensão (por uma espécie de portal) na Terra, enquanto as agentes Simmons e Daisy estão no espaço procurando por Fitz.

Como novo diretor da SHIELD, Mack parece mais isolado (e ainda assiste a antigas gravações de Coulson em busca de conselhos), mas May o ajuda a encontrar um professor universitário que pode servir à equipe (já que seus cientistas mais brilhantes estão no espaço) e comandar uma nova “escola” de agentes.

A ausência de Coulson é sentida na SHIELD: a equipe falha em suas missões e debate a falta de agilidade em campo; culminando, pouco tempo depois, em vários agentes mortos durante uma nova abertura do portal, vítimas de uma grande explosão. O que a sobrevivente May não espera ver é alguém idêntico ao seu amado Phil Coulson surgir no meio da fumaça!

Missão: Fitz

Na trama nas profundezes do espaço, a nave liderada por Tremor procura a cápsula criogênica na qual Fitz (o “do passado”) deveria estar congelado, mas Simmons acaba em um beco sem saída ao encontrar a câmara vazia – sua pista é uma placa de fabricação do produto, onde acredita que ele pode ter ido para tentar voltar ao estado de criogenia.

Porém, o destino é ainda mais longe de casa, e Daisy concorda com seus tripulantes que o melhor que eles podem fazer é retornar para a Terra e “reagrupar”. Simmons, no entanto, coloca as coordenadas para os confins do espaço durante uma fuga emergencial da equipe frente a um ataque.

A season premiere termina com a revelação de que Fitz está vivo – mas não parece nada como antes, injetando “algo” em sua própria nuca! E o que teria acontecido com ele neste período?

Perguntas para a temporada

A equipe mudou e as novas missões são desafiadoras, com várias perguntas a serem respondidas nos próximos episódios. Afinal, como Fitz vai reagir ao descobrir toda a história (basicamente toda a 5ª temporada) sobre como os agentes foram ao futuro e retornaram para salvar o mundo, incluindo seu casamento (o Fitz “do futuro”, que se descongelou!) com Simmons.

Além disso, o surgimento de Sarge, o líder da gangue “da outra dimensão”, com a mesma aparência do falecido Coulson deverá trazer à tona muitas emoções para os agentes, e não apenas para Melinda May. Ao mesmo tempo, o relacionamento de Mack e YoYo deve voltar à discussão, especialmente quando o diretor descobrir sobre o caso da ex com um de seus melhores agentes!

E você, o que achou da estreia da 6ª temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.? Conte para a gente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.