Voxel

EVO 2011 começa hoje e vai reunir maiores nomes mundiais dos video games de luta

Último Vídeo


O torneio EVO 2011 vai começar no dia de hoje e terá duração até o dia 31 de julho. EVO é o maior campeonato de jogos de luta do mundo, que começou com um grupo de amigos e cresceu até tomar proporções planetárias. Milhares de gamers estarão presentes, concorrendo a prêmios e a deixar seus nomes escritos na história dos games.

A edição deste ano vai acontecer em Las Vegas, nos Estados Unidos, e conta com competidores representando 46 países. Os jogadores e participantes terão acesso à novidades como um protótipo jogável de Street Fighter X Tekken, Ultimate Marvel vs Capcom e a uma versão quase pronta de Street Fighter III: Third Strike Online Edition.

Dezenas de celebridades do mundo dos games vão estar presentes, entre elas:

  • O lendário jogador de Street Fighter e vencedor de 2009 e 2010, Daigo Umehara;
  • Ryan Heart, que já venceu Daigo em outro torneio;
  • Justin Wong, atualmente um dos jogadores mais expressivos dos EUA;
  • Tokido “the Murderface”, especialista em vários títulos;
  • Representando as mulheres, a francesa Kayane.

Para quem não puder ir até a cidade dos cassinos, o EVO 2011 será transmitido pela PlayStation Home (ainda não disponível na PSN do Brasil) e pelo site oficial do torneio. As finais, que são o ponto mais alto das competições, vão acontecer no domingo, dia 31. Confira a ordem dos eventos e painéis que acontecerão durante o evento, de acordo com o PlayStation Blog:

Sexta, dia 29 de julho:

  • 18 horas — Por dentro da mente de “The Beast”: Daigo Umehara exposto. Uma entrevista como campeão de Street Fighter das edições 2009 e 2010 do EVO, no qual ele vai ensinar tudo sobre como pensar como um verdadeiro mestre de SF;
  • 20 horas —Marvel vs. Capcom 3: passado, presente e futuro! O produtor da Capcom, Ryota Niitsuma, vai compartilhar detalhes do processo de produção do game e as direções futuras que o título deve tomar.

Sábado, dia 30 de julho:

  • 16 horas — Street Fighter III: Third Strike Online Edition : reinventando um clássico. O vice-presidente da Capcom, Christian Svensso, junto com os produtor da Capcom, Derek Neal, e o CEO da Iron Galaxy, Dave Lang, vão debater as decisões sobre o game que está para ser lançado e sobre o futuro dos games de luta;
  •  20 horas — Novas diretrizes em Street Fighter X Tekken. Yoshinori Ono vai discutir o desenvolvimento e as novas decisões sobre o vindouro game.

Nos dois primeiros dias a programação começa às 8 horas da manhã no horário dos EUA e no domingo as finais começam às 9 horas. Os jogos que serão disputados são: BlazBlue Continuum Shift 2, Tekken 6, Mortal Kombat, Super Street Fighter IV Arcade Edition e Marvel vs. Capcom 3.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.