Voxel

EVO 2015 tem controle falhando e a final mais dramática dos últimos tempos

Último Vídeo

O EVO 2015 teve uma das finais mais emocionantes de todos os tempos, arrancando gritos até mesmo dos mais contidos. A última competição da noite trouxe dois dos maiores nomes do mundo de Street Fighter para a arena: EG|Momochi e AVM|GamerBee.

Gamerbee lutou bem, recuperando-se aos poucos no campeonato depois de cair no grupo losers e vencer um dos favoritos: Infiltration, que também abusou da variedade de personagens para confundir os adversários e mostrar que não é jogador de um lutador só. Gamerbee conseguiu vencer, levando a galera ao delírio e chegando na grande final.

A última competição foi dramática. Gamerbee conseguiu vencer Momochi, que vinha da winners, e resetou o bracket. Com isso, ambos foram para a grande final. A essa altura do campeonato, Gamerbee já era o mais aclamado pelo público presente.

A última melhor de 3 para decidir o campeão começou com Momochi controlando Evil Ryu e Gamerbee controlando Adon. Momochi ganhou a primeira luta, mas Gamerbee revidou e levou a segunda. Momochi ganhou a terceira, mas Gamerbee levou a quarta luta, deixando a final muito mais emocionante: quem ganhasse a última luta, levava o torneio.

Um controle que falhou na hora errada

A última luta do EVO 2015 começou nervosa: Momochi partiu com tudo para cima do Adon de Gamerbee, que não conseguiu reagir, perdendo o primeiro round. O segundo round começou com ambos os lutadores mais comedidos, até que algo quase inacreditável aconteceu: o controle de Momochi parou de funcionar. Segundo as regras do campeonato, quando isso acontece, o jogador deve perder o round em questão e buscar por um controle substituto.

Nesse ponto, o tempo foi um dos maiores inimigos dos dois jogadores: até o controle substituto aparecer, ambos acabam “saindo do clima” da luta e esfriando um pouco. Isso é bem preocupante, principalmente quando só falta um round para acabar o torneio.

Momochi conseguiu um controle emprestado e ambos seguiram para o último round da noite. O round foi nervoso e tenso para ambos os lados, até que Momochi venceu, levando o título de campeão do EVO 2015. Contudo, foi Gamerbee quem levou o coração da plateia, que gritava seu nome após o final da luta.

Isso, meus amigos, não se vê todos os dias.

Qual foi o momento mais emocionante do EVO 2015 para você? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.