Evolution Studios esclarece os 30 fps de DriveClub
149
Compartilhamentos

Evolution Studios esclarece os 30 fps de DriveClub

Último Vídeo

Você está no grupo dos "haters" que está criticando a decisão da Evolution Studios de limitar o fps para 30 do DriveClub para PlayStation 4? Saiba que o diretor do jogo, Paul Rustchynsky, esclareceu alguns pontos em uma entrevista para Red Bull.

Um dos principais motivos citados para essa decisão foi evitar constantes quedas de frame, que, se muito frequentes, acabam causando um lag capaz de atrapalhar a experiência. Assim, colocar os frames em um limite estável torna o jogo mais constante, sem ter a dúvida de possíveis quedas de desempenho que ocorreriam aos 60 fps (que neste jogo, devido às condições climáticas dinâmicas, não seriam cravados).

Além disso, outro motivo essencial para essa decisão foi a de evitar sacrifícios de detalhes nas texturas, que normalmente acontece quando o fps é muito alto (pois o efeito passa tão rápido que pouquíssimas pessoas identificam).

Após essas explicações, é uma boa ideia analisar os fatos antes de criticar o jogo, já que essas mudanças apresentam uma considerável melhora na jogabilidade. Aindam não são todas as pessoas que realmente percebem a diferença de 30 e 60 fps em jogos com muito movimento, como os de corrida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.