Voxel

Evolve: confira alguns detalhes da classe Medic, que vai muito além da cura

Último Vídeo

A desenvolvedora Turtle Rock Studios soltou alguns detalhes da classe de médicos do aguardado shooter Evolve, que deve chegar a PS4, Xbox One e PC. Estamos falando da personavem Val, uma médica que vai se juntar às outras três classes existentes no game – “assault”, “trapper” e “support”.

Val é uma médica, mas sua tarefa vai muito além de simplesmente curar pessoas. Ela virá equipada com a “Medgun”, que dispara um raio que funciona de forma similar à ferramenta de cura em Team Fortress 2, permitindo que um aliado se cure de forma lenta e contínua à distância.

O arsenal de Val conta também com armas ofensivas de dar inveja. Ela possui um rifle antimaterial que deixa exposto o ponto fraco de um alien. Uma vez que um determinado ponto for marcado num inimigo, quaisquer ataques executados pelos companheiros de Val vão incidir mais danos. Ou seja, o jogo incentiva escancaradamente a proposta cooperativa.

Arma tranquilizante para “relaxar” os inimigos

Assim como ocorre nas outras três classes, Val virá, por padrão, com uma arma tranquilizante que reduz os reflexos dos inimigos e os realça de forma que seu time possa visualizá-los.

Outra habilidade interessante da médica é a “Healing Burst”, que emite uma espécie de raio de cura a todos os parceiros que estiverem dentro do perímetro de alcance. A resposta à habilidade é instantânea; toda a equipe é curada no mesmo segundo.

Fazendo uma breve reflexão aqui, o mais interessante dessa história toda é que, para uma médica, Val se mostra bem versátil em suas competências. Afinal de contas, os médicos em shooters costumam ser tratados como meros “curadores” da galera. O arsenal de Val, que conta com arma tranquilizante, rifles e mais, dá outras opções estratégicas para os jogadores usarem e abusarem durante as partidas.

Naturalmente, haverá a necessidade da cura, mas as habilidades adicionais de Val certamente serão vitais para outras empreitadas.

Evolve será lançado este ano para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.