Ex-desenvolvedores de S.T.A.L.K.E.R. se unem para criar novo game, o Areal

Ex-desenvolvedores de S.T.A.L.K.E.R. se unem para criar novo game, o Areal

Último Vídeo

Desenvolvedores que trabalhavam para GSC Game World na criação da franquia S.T.A.L.K.E.R. resolveram se reunir novamente para produzir uma espécie de sequência para essa consagrada série. Juntos, eles formaram a West Games e acabam de iniciar uma campanha no Kickstarter para que possam angariar fundo e desenvolver um novo título: Areal.

O game se passa em um futuro não muito distante onde a raça humana vive em um mundo pós-apocalíptico deteriorado por causa de um mineral misterioso chamado metamorphite — elemento que veio parar e contaminar todo o planeta após o impacto de um meteoro, gerando uma série de mutações em animais e plantas.

De acordo com informações divulgadas pela equipe de criação, a história do jogo é não-linear, permitindo que cada jogador tenha praticamente uma experiência única. Você poderá definir o que o seu personagem irá falar e como agirá em determinadas situações. E essas decisões podem mudar o rumo que a sua empreitada tomará. Além disso, Areal promete trazer cenários bem variados e muito coloridos.

A campanha se estende até o dia 24 de julho e tem pretensão de conseguir pelo menos US$ 50 mil (R$ 112 mil) para o desenvolvimento do game. Areal deverá ser disponibilizado para PlayStation 4, Xbox One, Wii U, PC, Mac e Linux — tendo como previsão inicial de lançamento setembro de 2015, caso os fundos necessários sejam alcançados, obviamente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.