Voxel

Ex-exclusivo do PC, XCOM 2 chega ao PS4 e Xbox One em setembro

Último Vídeo

A 2K Games anunciou hoje (7) que o jogo XCOM 2 será lançado para PS4 e Xbox One em setembro deste ano. O título chega primeiro na América da Norte no dia 6, terça-feira, sendo disponibilizado para as outras localidades apenas no dia 9, sexta-feira.

O valor comercial do game na pré-venda será de US$ 59,99 (aproximadamente R$ 200 na cotação atual do real). Quem adquirir o jogo durante esse período vai receber o Resistance Warrior Pack, que inclui o recruta Survivor of the Old War e novas opções de customização.

Já a edição Digital Deluxe de Xcom 2, contará com o Reinforcement Pack, contendo os três DLCs, todos disponíveis já no lançamento:

  • Anarchy’s Children: Adicionamais de 100 customizações exóticas de arsenal de armaduras disponíveis para os soldados;
  • Alien Hunters: Transforma os soldados em verdadeiros caçadores de alienígenas com novas armas para enfrentarem os chefes mais poderosos que perseguem seu esquadrão por toda a campanha. Além de fornecer outras atualizações e uma missão que leva o esquadrão até um velho amigo;
  • Shen’s Last Gift: Introduz uma nova classe de soldado com armas únicas, armaduras e customizações, além de uma missão e de um mapa novos.

Reinforcement Pack

Desacreditado?

O anúncio chega quase um ano após a entrevista do diretor criativo do título, Jake Solomon, ao site IGN, na qual ele explica porque o game é exclusivo para PC. De acordo com Solomon, a interface de usuário havia sido pensada para a utilização do esquema mouse e teclado, além de utilizar uma versão modificada da Unreal Engine 3.5, tornando o port para os consoles next-gen “exageradamente complexo”.

Parece que o projeto extremamente complexo foi superado graças a parceria da 2K Games e Firaxis Games com a desenvolvedora veterana The Workshop, que garantiu que toda a experiência e qualidade do jogo para PC foi transportada para os consoles.

XCOM 2 está disponível para o público no PC desde o dia 5 de fevereiro deste ano. Um sucesso de vendas e crítica, o título recebeu a nota 95 em nossa análise. O jogo é a continuação do premiado game sci-fi de estratégia por turnos XCOM: Enemy Unknown.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.