Ex-funcionário da Rare diz que novo projeto da Rare parece “muito bom”

Ex-funcionário da Rare diz que novo projeto da Rare parece “muito bom”

Último Vídeo

A esse ponto, já não deve ser surpresa para ninguém que a Rare está se preparando para lançar algo realmente grande. E provas disso não faltam: já no fim de 2014, Phil Spencer havia dito que a empresa estava trabalhando em um título único. Em seguida, semanas atrás, descobrimos que a desenvolvedora está focada em múltiplos projetos e que Conker vai dar as caras no Project Spark com um jogo próprio. E tudo isso perto de uma data muito apropriada.

Mas afinal, no que diabos a Rare está trabalhando? Gavin Price sabe bem a resposta. O ex-funcionário, que foi parte da desenvolvedora por 20 anos antes de sair para abrir sua própria desenvolvedora indie chamada Playtonic, deu uma entrevista ao The Guardian e comentou um pouco sobre o projeto.

Não espere nada específico sobre o game, no entanto. “Eu sei no que eles estiveram quando eu saí ano passado. Parece muito bom”, se limita a contar, dizendo que deseja que o projeto vá bem.

Com ou sem suporte ao Kinect?

Quanto à possibilidade de a Rare usar o Kinect em seu trabalho (algo que ela vem fazendo bastante, ultimamente), ele aproveita para dar uma alfinetada na Microsoft: “Eu não posso dizer com certeza o que eles estão fazendo ou não com aquele pedaço de hardware que a Microsoft não está mais dando muito suporte”.

Seja o que for que a empresa está escondendo, é bem provável que isso vai ser revelado em um futuro não muito distante. Afinal, com a Rare tão perto de seus 30 anos de existência, ter o anúncio de um novo título clássico da franquia, por exemplo, seria uma das melhores maneiras de comemorar uma data como essas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.