Ex-piloto de F1, Scott Speed é suspenso do iRacing por má conduta
Seja o primeiro a compartilhar

Ex-piloto de F1, Scott Speed é suspenso do iRacing por má conduta

Último Vídeo

Quando você é um piloto profissional com uma passagem registrada pela principal categoria do automobilismo, uma das coisas que se esperam é que, sei lá, talvez você saiba como se comportar na pista, certo? Bom, no caso de Scott Speed, não parece ser o caso.

O jovem norte-americano, que já foi piloto da Fórmula 1 pela Scuderia Toro Rosso em 2006 (de onde foi demitido um ano e meio depois), resolveu tentar a mão no popular serviço de simulação de corridas online iRacing.com, mas parece ter esquecido totalmente da etiqueta de pista no processo.

Speed foi flagrado em uma stream tentando tirar, de forma intencional, outro corredor da pista. Tudo aconteceu depois que Jake Hewlett, conhecido como YTBigz e piloto profissional de simuladores, estava disputando a primeira posição com o ex-piloto de Fórmula 1 e os dois acabaram tendo um incidente leve. Foi aí que a coisa desandou.

No vídeo, fica bem claro que Scott tenta tirar Hewlett da pista e, não conseguindo, tenta repetir a dose na curva seguinte.

A atitude, que pode parecer normal em jogos mais casuais (mas que, ainda assim, é bem infantil), é uma infração grave em simuladores. No caso do iRacing, que funciona com um sistema de assinatura paga, isso pode ter consequências financeiras, inclusive. O agravante aqui é que Speed, ironicamente, é um dos embaixadores do serviço de simulação:

Quando a situação veio à tona, outros pilotos virtuais também aproveitaram para comentar sobre suas experiências com Scott Speed no iRacing e, bem, não foi de muita ajuda para o ex-Toro Rosso, que colocou todo o seu setup de simulação a venda no Facebook.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.