Voxel
16
Compartilhamentos

Ex-CEO da EA detona “oportunistas” da indústria atual de games

Equipe Voxel
Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/EADepois que saiu da cadeira de presidente da Electronic Arts, John Riccitiello está livre para falar sobre o que bem entender – e ele parece ter gostado dessa ideia. Em entrevista ao Games Industry, ele criticou até não poder mais a indústria atual de games, chamando vários dos profissionais dela de “oportunistas”.

Para Riccitiello, o grande problema é a quantidade de títulos iguais (ou parecidos demais) que possuem uma fórmula pronta que traz dinheiro, mas não oferece inovação "Você está nessa para criar algo ou só por ser um jeito fácil de fazer dinheiro ao pegar um dos games do top 10 e distorcê-lo?", questiona o executivo.

“O que eu não gosto na indústria dos jogos hoje é que há muitos oportunistas que querem apenas ganhar dinheiro. Eu acho que enriquecer é um resultado natural quando você faz algo grande, mas não acho que você deve querer inovar só para ficar rico”, dispara o ex-CEO.

Por outro lado, ele elogiou os executivos Don Mattrick, que era da Microsoft e agora gerencia a Zynga, e Ken Levine, criador da franquia BioShock – eles seriam exemplos de gente que enriquece no meio, mas com todos os méritos.

A entrevista completa pode ser encontrada clicando aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.