Voxel

Ex-CEO da Square Enix, Yoichi Wada é reintegrado ao conselho da empresa

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/TumblrHá três meses, a ordem na Square Enix era "renovar para salvar a companhia": com projetos cancelados e baixa receita, a empresa demitiu vários funcionários e até afastou o CEO da época, Yoichi Wada, que não era unanimidade entre os fãs.

Mas o anúncio de que Wada não voltaria a ter um cargo administrativo na empresa foi quebrado nesta semana: uma listagem de funcionários da Square Enix para o mês de junho coloca o executivo como “Chairman of the Board for Square Enix Co., Ltd”.

O tal cargo de chairman é o mais alto em um conselho empresarial. Em certas empresas, entretanto, ele não é necessariamente o CEO, mas um funcionário com funções de grande responsabilidade pararelas à presidência, como coordenar avaliações e reuniões que envolvam a alta cúpula de uma corporação.

No fórum japonês 2ch, há quem esteja bastante surpreso com a notícia, mas outro comentário aponta que a prática de reintegrar alguém recém afastado para um cargo menor é algo recorrente no país – e tal ação normalmente é sucedida pela demissão definitiva.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.