Exclusivo da Media Molecule no PS4 pode ter mundo online e criação de áudio

Exclusivo da Media Molecule no PS4 pode ter mundo online e criação de áudio

Último Vídeo

A melhor coisa de um novo ano é pensar nas novidades que teremos durante os próximos meses no mundo dos games. Algumas empresas guardam seus novos títulos a sete chaves, mas acabam dando uma dica ou outra para atiçar o público, seja através de teasers, anúncios curtos ou... Abrindo vagas para novos funcionários. Sim, o site DualShocker deu uma vasculhada nas posições oferecidas pela Media Molecule e se deparou com informações interessantes sobre o possível novo exclusivo do estúdio para o PlayStation 4.

Responsável pela criação da série LittleBigPlanet, a empresa está trabalhando duro na versão PS4 de Tearaway Unfolded – lançado originalmente para o PS Vita –, mas, aparentemente, nem por isso deixa de se envolver em novos projetos. A desenvolvedora já tinha dado a dica que falaria sobre um novo exclusivo para o console next-gen da Sony, porém só retomou o assunto com um tweet no início deste ano, dizendo que em 2015 seria revelado seu novo “jogo” – com aspas mesmo.

Gigante, online e... Musical

As vagas anunciadas pela empresa são de Desenvolvedor Javascript e Programador de Áudio, com ambos os trabalhos parecendo estar voltados para o mesmo projeto. Conhecida por incentivar os consumidores a produzir novos conteúdos para seus títulos e dar todas as ferramentas para que eles possam fazer isso, a Media Molecule parece querer levar a ideia a um próximo nível com o título em desenvolvimento.

“Queremos levar o conteúdo gerado por usuários a lugares em que as outras desenvolvedoras não ousam nem imaginar. Nosso próximo jogo – insinuado durante o anúncio do PS4 – envolve um universo gigantesco de criatividade online, ao vivo, social e conectada”, escreveu a companhia na descrição de uma das vagas. Essa criatividade não deve se ater a criação de fases, skins e outras coisas simples, podendo se expandir até para o campo da criação musical desta vez.

Anúncio de emprego na página da Media Molecule.

A posição de Programador de Áudio afirma que a música pode ser um ponto central do novo título da Media Molecule. “Estamos procurando um indivíduo excepcional, que seja apaixonado pelo potencial da criação de áudio e música em um ambiente interativo, e que possa ter um impacto em nosso projeto ao apresentar um trabalho de ponta e inovador, superando nossas expectativas”, indicou a desenvolvedora no anúncio.

Fique atento no TecMundo Games para mais notícias do “game” misterioso da Media Molecule e não esqueça de deixar sua opinião sobre o que você acha desse novo projeto logo abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.