Voxel

Exclusivo para Vita, Murasaki Baby quer brincar com seus sentimentos

Último Vídeo


Para quem vivia reclamando de que o PlayStation Vita não tinha jogos, a conferência da Sony na gamescom trouxe muitos títulos para o portátil. E o principal anúncio realizado pela empresa foi exatamente o peculiar Murasaki Baby, um game que chamou a atenção tanto por sua proposta bem diferente quanto por seu estilo único.

O título está sendo desenvolvido pela Ovosonico e contará a história de uma pequena — e estranha — menina em um mundo ainda mais bizarro que mistura “as fantasias e os sonhos de uma criança”. E apesar da descrição bonitinha, gostaria de entender que tipo de infância errada o produtor teve, já que as imagens liberadas mostram algo bem perturbador.

Img_normal
No game, controlaremos a pequena Baby que, acompanhada de seu balão roxo, entra em uma estranha jornada em busca de sua mãe. De acordo com a Sony, a ideia é fazer com que o jogador crie um vínculo emocional com a personagem ao controlá-la diretamente pela tela de toque do Vita, como se ela estivesse sendo conduzida pela mão. E pelo que pode ser visto no trailer, o sentimentos são realmente o foco do jogo, já que é impossível não se sentir tão abandonado e desamparado quanto a garotinha.

Só que o uso da touchscreen vai muito além de simplesmente indicar o caminho para Baby. Como demonstrado na apresentação, há diversas opções de interação com o cenário a partir da tela e até mesmo o touchpad traseiro oferece algumas funcionalidades únicas.

Murasaki Baby ainda não tem data para chegar ao PlayStation Vita.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.