Exclusivos do Stadia terão funções inéditas em outros consoles

Exclusivos do Stadia terão funções inéditas em outros consoles

Último Vídeo

A Google se aproxima do lançamento inicial do Google Stadia e, aos poucos, vai revelando seus planos para o novo sistema de streaming de jogos. Um desses planos é fazer com que os títulos exclusivos do Stadia tenham funções que tornem impossíveis que eles sejam portados para outros sistemas.

Em uma entrevista ao site Games Industry, a chefe da divisão de entretenimento e jogos do Stadia, Jade Raymond, comentou sobre a inauguração do primeiro estúdio para desenvolvimento de jogos exclusivos do Stadia, que ficará em Montreal, no Canadá. Entre as informações, Raymond confirmou que o estúdio ficará fodado em criar games com funções que outros consoles e sistemas não poderão reproduzir.

Fonte: Getty Images

Segundo Raymond, a Google tem a habilidade de realizar cálculos em tempo real com a ajuda de seus data centers, algo que não poderia ser feito em um console de videogame. Como todo o sistema do Stadia é baseado nesses data centers, o nível de processamento desses títulos será bem mais alto, sendo possível criar um game que simula quase que com perfeição a física do mundo real.

A declaração faz bastante sentido e mostra qual pode ser o verdadeiro diferencial do Google Stadia, que não se prenderá mais às limitações de hardware de consoles ou computadores comuns, podendo alcançar novos patamares de processamento em games. Saberemos se isso vai funcionar mesmo em breve, já que o Google Stadia tem lançamento confirmado em 19 de novembro em 14 países. Ainda não existe data para a chegada do serviço no Brasil.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários