Voxel
459
Compartilhamentos

Exclusivos de Xbox One podem chegar ao PS4? Phil Spencer explica melhor

Último Vídeo

Recentemente, Phil Spencer conversou com o Wall Street Journal sobre o futuro do Xbox e os modelos de negócio que a Microsoft. Em uma das declarações, era possível entender que jogos exclusivos de Xbox One poderiam chegar ao PlayStation 4 no futuro, algo que ajudaria a alcançar os gamers em qualquer dispositivo.

Segundo o Wall Street Journal: “Em entrevista, o senhor Spencer disse que o seu novo cargo é feito para, em partes, alcançar os gamers em qualquer plataforma em vez de fazer com que o Windows seja mais bem-sucedido. Segundo Spencer, isso significa que, um dia, mais jogos first party da Microsoft podem aparecer em outros dispositivos, como o iPhone ou até mesmo o PlayStation 4, assim como acontece em Minecraft”.

Certamente, a declaração do chefão deixou muita gente com o pé atrás, já que dizer que jogos exclusivos da Microsoft poderiam chegar ao PlayStation 4 ou no iPhone é algo bem fora da curva do que vemos hoje. Porém, o próprio Phil Spencer se pronunciou no Twitter e explicou melhor a situação, que ficou dúbia no contexto do jornal.

Como você pode ver no tweet acima, a declaração era voltada a Minecraft, que, inclusive, foi algo que Spencer comentou com o Voxel durante a BGS. Segundo o chefão do Xbox, o modelo é usado apenas no jogo de blocos e não há planos para replicá-lo em outros games. Portanto, a explicação mais plausível é que o jornalista tenha interpretado de forma errada as palavras do executivo.

Vale lembrar que antes de ser comprada pela Microsoft, a Mojang já publicava Minecraft em outras plataformas e a empresa simplesmente manteve as coisas como estavam.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.