Voxel

Executivo da Microsoft comenta nova política de reputação na Xbox LIVE

Último Vídeo

A Microsoft vai adotar um sistema de reputação para classificar a conduta dos jogadores online na Xbox LIVE. A nova política deve influenciar na escolha de outros jogadores para partidas online e incentivar as pessoas a se comunicarem abertamente, em vez de esconderem em grupos fechados para se afastarem de situações de racismo intolerância.

Em entrevista para a revista oficial do Xbox, Mike Lavin, gerente de produtos da Microsoft, detalhou o novo sistema de reputação online que a empresa pretende adotar na chegada do Xbox One.

“Há uma monte de pessoas, o núcleo dos nossos consumidores, que quer apenas largar tudo e manter contato com os velhos amigos da faculdade”, explicou Lavin. “Mas, o problema que nós vemos, é que isso fragmenta a comunicação por voz dentro dos jogos. Fica bastante difícil, se você está num chat isolado, você está deixando todo o resto das pessoas para trás”, comentou o executivo da Microsoft.

Reputação e privacidade

Na entrevista, Lavin ainda comentou que a gigante tecnológica pretende construir um sistema robusto em torno da reputação. Isso significa que a Microsoft terá a capacidade de identificar jogadores com comportamento inaceitável.

“Se as pessoas estão na sua lista de amigos, nós não estamos tocando isso, nós estamos apenas tornando a reunião de pessoas mais fácil. Não estamos investindo no lado anônimo das coisas. Ultimamente, se existe uma pequena percentagem da nossa população que está fazendo o resto das pessoas passar por tempos miseráveis, nós devemos ter a capacidade de identificá-los”, comentou o gerente de produtos da Microsoft.

Apesar de não revelar como vai funcionar a rede social de jogadores do Xbox One, o porta-voz informou que o sistema deve prever recompensas e penalidades pelo espírito esportivo e que você deverá ser colocado lado a lado com jogadores com situação similar.

O executivo ainda explica que impossível que vários jogadores tóxicos se reúnam para arruinar sua reputação na Xbox Live.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.