Voxel

Executivo da Microsoft diz que comparação entre hardwares é “insignificante” e que “os jogos é que contam”

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/AxeeTech

Frases, dizeres, declarações e afirmações têm o dobro do peso – e da repercussão – quando proferidos no limiar de uma geração, quando os combatentes estão armando o terreno de seu arsenal para entrar no campo de batalha armados até os dentes. Agora, foi a vez de Albert Penello, chefão de planejamento de produtos da marca Xbox, dizer que a comparação analítica entre os hardwares de PS4 e Xbox One é “insignificante” e que “o que contam são os jogos”. O executivo não poupou o verbo e rasgou contra o console da Sony.

“O problema é que a Sony decidiu ir lá e soltar um monte de números, que de certa forma são insignificantes. Não estamos em 1990, quando existia um hardware de 16 bits contra um de 32 bits”, esbravejou. E continuou na bronca: “Eles vão e falam o quão orgulhosos estão sobre seus componentes produzidos em série e tudo mais. Nossos caras [da Microsoft] vão e falam: ‘nós tocamos em cada componente no Xbox e tudo lá está otimizado para o máximo desempenho’. Eu vou e digo que nem quero ter essa conversa porque não vai importar”.

Penello defendeu a tese de que os jogos serão o fator-chave para convencer os jogadores a comprar um determinado console. “O Xbox será incrível. Os jogos serão incríveis. Eu ouvi esse mesmo argumento [sobre o hardware] na geração anterior e é um argumento sem nexo porque as pessoas debatem coisas sobre as quais não sabem. Elas não são Nick Baker [engenheiro de arquitetura do Xbox], Todd Holmdahl [vice-presidente de hardware da Microsoft] e eu não sou Mark Cerny [líder de engenharia de arquitetura do PS4], então para que ter essa discussão?”, desabafou o executivo.

É um argumento que pode ser bastante válido para o Wii U, que segue outra filosofia em comparação aos concorrentes Xbox One e PlayStation 4. Além dos jogos recém-anunciados, a "Big N" pode receber grandes games e acirrar ainda mais a disputa entre as três gigantes na vindoura geração.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.