Voxel

Executivo da Microsoft se explica sobre afirmações de “insignificância técnica”

Último Vídeo


No final da semana passada, o gerente de planejamento de produtos da Microsoft, Alberto Penello, fez uma declaração que é muito ouvida com a chegada de uma nova geração de plataformas. Segundo ele, a discussão sobre aspectos técnicos dos consoles é “insignificante” e são os games que fazem o consumidor escolher seu video game de preferência.

A fala gerou algumas críticas à Microsoft e fez com que Penello voltasse a público para se explicar. Mais uma vez em entrevista à Revista Oficial do Xbox, ele afirmou não ter a competência técnica para discutir detalhes sobre a arquitetura das plataformas e que, por isso, preferiu tomar distância desse tipo de questão.

Indo além, ele explicou que os quesitos de hardware nem sempre são indicadores de potência gráfica, uma vez que arquitetos e engenheiros talentosos podem criar gargalos ou aceleradores virtuais que melhoram os aspectos físicos. Apesar de afirmar saber o que a Microsoft está fazendo, ele diz não conhecer as estratégias da Sony e, por isso, prefere não discutir sobre qual dos dois concorrentes é mais potente no campo visual.

Por fim, Penello pediu desculpas pelas possíveis más-interpretações de suas palavras e agradeceu àqueles que realmente entenderam o que ele estava querendo dizer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.