LG abandona smartphones Nexus em 2016

1 min de leitura
Imagem de: LG abandona smartphones Nexus em 2016

Os aparelhos Nexus são conhecidos pelo hardware robusto e pela maravilha de serem atualizados assim que a Google sempre lança um sistema repaginado. Ano passado, a LG fez sucesso com os Nexus 5 e Nexus 5X. Contudo, parece que essa linha não está nos planos da companhia para 2016.

"A LG precisa focar na própria marca", comentou um porta-voz da empresa sul-coreana durante a MWC 2016. Com o lançamento do LG G5, que está recheado de inovações tanto em design quanto em funcionalidades, a ideia é elevar o smartphone ao mesmo nível de mercado da Samsung, com os Galaxys top de linha. Ou seja: a LG quer mostrar ao mundo que o G5 é um dispositivo que vai te fazer abandonar o desejo por um Galaxy S7.

Ponto interessante, que foi notado pela CNet, na questão do trabalho com a Google sobre os aparelhos Nexus: as fabricantes acabam sendo deixadas de lado pelo público e pela mídia, já que os smartphones e tablets são chamados de "Google Nexus 5", por exemplo. Você se lembra de todas as empresas que já fabricam aparelhos Nexus?

O porta-voz da LG também comentou que a companhia está "muito feliz" com o relacionamento e o trabalho com a Google e os Nexus. Contudo, "o projeto exige muitos recursos, e eles seriam usados de maneira melhor em nossos próprios smartphones", comentou.

A LG está certa em parar de produzir smartphones Nexus? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.