Você se lembra do aplicativo Paper? O Facebook decidiu descontinuá-lo

1 min de leitura
Imagem de: Você se lembra do aplicativo Paper? O Facebook decidiu descontinuá-lo
Imagem: Phone Arena

Lançado em 2014 pelo Facebook, o Paper era um aplicativo interessante — ele transforma o feed da rede social em uma revista eletrônica à la Flipboard, facilitando a leitura de notícias e artigos extensos que porventura aparecessem na sua timeline. O programa foi desenvolvido com exclusividade para o iOS e conquistou o coração dos críticos por conta de sua interface belíssima, mas falhou em angariar um bom número de usuários fieis.

Prova disso é o fato de que o próprio Facebook acaba de anunciar que descontinuará o aplicativo. Ele já foi retirado da App Store para evitar novas instalações, e, no dia 29 de junho, será fechado definitivamente para todos os seus utilizadores. Embora já estivesse abandonado há tempos, o software com certeza foi importante para o nascimento do Instant Articles que hoje é um sucesso entre na plataforma social.

“Nosso objetivo com o Paper era explorar novos elementos de design imersivo para ler e interagir com conteúdos do Facebook, e nós aprendemos o quão importantes são esses elementos para dar às pessoas uma experiência empolgante”, afirmou a companhia em um comunicado oficial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.