Executivo da Microsoft faz previsões para HoloLens, Xbox One e Windows 10

Executivo da Microsoft faz previsões para HoloLens, Xbox One e Windows 10

Último Vídeo

Durante uma conferência com investidores e analistas relacionada ao segundo trimestre do ano fiscal de 2015 da Microsoft, Satya Nadella, diretor-executivo da empresa de Bill Gates, falou um pouco sobre o que espera do HoloLens, do Xbox One e do Windows 10. 

“Quero falar rapidamente sobre o Xbox [One]. A adoção do console aumentou no período de festas, tornando-o o mais vendido nos Estados Unidos. [...] Entretanto, é a nossa estratégia associada ao Windows 10 que me deixa mais otimista. A comunidade de jogadores do Xbox Live vai passar pelo Xbox, PC, tablets e smartphones, e estes vão poder jogar juntos com o Windows 10, além da possibilidade de transmitir suas partidas para um computador ou tablet com o novo sistema operacional”, comentou Nadella. 

Na mesma ocasião, o executivo aproveitou para falar que os jogos que as pessoas amam atualmente vão se tornar uma experiência incrível no futuro quando combinados com a realidade que o Windows 10 e o HoloLens podem criar. “Apenas imagine o que seria possível com Minecraft”, concluiu o executivo.

Falando sobre números 

Além de Nadella, Amy Hood, executiva do setor financeiro da Microsoft, também falou sobre o desempenho do Xbox e do Xbox Live durante o primeiro trimestre do atual ano fiscal da empresa, ambos com aumento em seus números. Também houve aumento na venda de títulos de estúdios parceiros, bem como a menção de que a comercialização de exclusivos como Halo: The Master Chief Collection e Forza Horizon 2 "foi forte". 

Por fim, Hood também mencionou que a expectativa da empresa é ver as vendas no setor de computação e jogos ficar em algo entre US$ 1,5 e US$ 1,7 bilhão de dólares no próximo trimestre do atual ano fiscal.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.