Executivo quer transformar PUGB em série de TV e até mesmo em um filme
395
Compartilhamentos

Executivo quer transformar PUGB em série de TV e até mesmo em um filme

Último Vídeo

Um dos maiores sucessos de 2017, PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds pode ser estendido além do universo dos games em um futuro próximo. Segundo o CEO da PUGB Corp, C.H. Kim, a empresa quer fortalecer a marca e trazê-la a outras mídias, o que pode incluir uma série de televisão e até mesmo um filme longa-metragem.

“Eu gostaria que PUBG virasse uma franquia de mídia universal baseada no game. Queremos fazer parte de indústrias diversas que incluem eSports, filmes, drama, desenhos, animações e mais. Recebemos algumas ligações carinhosas de diversos desenvolvedores em Hollywood e na Netflix. Nosso sonho é construir uma nova cultura baseada no game através de diversos meios como esses, e ser líderes dessa cultura”, afirmou Kim à InvenGlobal.

PUBG

A adaptação de PUBG para outros universos não é estranha quanto pensamos na existência de produtos como Battle Royale e a série Jogos Vorazes, que também partem de premissas que envolvem o confronto de diversas pessoas que lutam pela sobrevivência.  Assim, seria preciso somente a existência de uma boa premissa para que o jogo pudesse ser adaptado para outras mídias.

Segundo Kim, o objetivo final da empresa é trazer PUBG para o maior número possível de plataformas, mas a companhia vai manter seu acordo de exclusividade com o Xbox no momento atual. Segundo ele, o sucesso do jogo está contribuindo para o crescimento da base instalada do console e dos PCs em mercados como o japonês, que tradicionalmente demonstra preferência por plataformas portáteis e por marcas nacionais como a Sony e a Nintendo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.