Voxel

Executivo revela detalhes sobre modo online de MGS V: The Phantom Pain

Último Vídeo

O trailer pode ter sido bonito, mas poucas informações concretas foram reveladas acerca de Metal Gear Online, o modo multiplayer que estará presente em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Contudo, em uma recente entrevista ao site japonês 4Gamer, Kotaru Oki, diretor criativo responsável pelo setor online do jogo, revelou uma série de detalhes que podem ser bastante interessantes para quem não está conseguindo segurar a ansiedade pelo título.

Primeiramente, Oki confirmou que Metal Gear Online será incluso em MGS V e estará disponível desde o lançamento da campanha single player, não sendo distribuído separadamente como alguns chegaram a cogitar. O executivo comentou também que sua equipe (baseada em um estúdio em Los Angeles, enquanto a campanha single player está sendo desenvolvida pela sede japonesa) ainda está ajustando o número máximo de jogadores que poderão participar de cada partida, mas que podemos aguardar um número entre 12 e 16 se divertindo simultaneamente.

“Ter muitos jogadores na partida tornaria difícil a execução de ações baseadas em trabalho cooperativo”, afirma. Oki afirmou ainda que a comunicação entre a equipe será feita por Preset Radio, ou seja, por emissão de frases pré-gravadas.

Uma experiência independente

E não para por aí. O executivo também deixou claro que sua equipe está preparando mapas especiais para Metal Gear Online – de acordo com Oki, os cenários abertos presentes na campanha single player não cairiam bem na jogatina em grupo. O sistema de clima dinâmico (Dyamic Weather) será um pouco diferente nas partidas multiplayer: será possível escolher no início da partida se aquela jogada será regada de chuva, sol, neve e assim por diante. “O clima afeta a jogabilidade de várias maneiras; contudo, as partidas não são projetadas para durar muito”, explica, deixando claro que a temperatura do cenário não será alterada durante uma sessão online.

Outro detalhe importante revelado por Oki é a comunicação entre MGO e a campanha principal de MGS V. Os atos do jogador no modo single player afetarão o modo multiplayer e vice-versa. “Contudo, não haverá a necessidade de jogar MGS V para progredir em MGO. O game está sendo balanceado e projetado para ser uma experiência independente”.

Oki comentou que MGO terá uma variedade enorme de modos de jogo – incluindo o famoso Team Sneak – e que até mesmo os jogadores que não são “bons de mira” podem exercer um papel importante nas partidas, auxiliando de outras formas além do ataque direto (plantando armadilhas, recolhendo itens, servindo de guarda etc.). Por fim, o executivo também confirmou que, sim, será possível tirar selfies de sua equipe durante a partida graças a um sistema de câmera que será implementado no game.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.