Voxel

Ex-funcionário de third-party reclama de suporte de criação da Sony

Último Vídeo


Ao que parece, a rivalidade entre Sony e Microsoft vai muito além dos fãs e números de vendas. Isso porque alguns executivos de estúdios parceiros — as famosas third-parties — decidiram entrar na briga e revelar com qual das duas fabricantes é melhor trabalhar.

Após algumas desenvolvedoras terem reclamado das políticas de criação exigidas pela criadora do Xbox 360, a casa do PlayStation aproveitou a deixa para afirmar que ela procura manter relações amigáveis com as companhias que fazer games para seus consoles. Porém, eis que um ex-funcionário da Vivendi surge para questionar essa opinião.


Em entrevista ao site IndustryGamers, ele afirmou que as exigências técnicas da Sony para a produção de jogos para PS2 e PS3 eram muito maiores do que qualquer coisa feita para o sistema rival. Além disso, a fonte, que não quis se identificar, falou que os prazos impostos eram muito curtos.

O ex-funcionário ainda relembra que os jogos que foram desenvolvidos para serem oferecidos junto com o lançamento do PS3 não contaram com nenhum tipo suporte da Sony. Para completar, ele declarou que a empresa ainda acusou seu estúdio de mentiroso quando a Vivendi tentou chamar a atenção da imprensa na época.

Por fim, a fonte anônima elogiou as relações existentes com a Microsoft, afirmando que toda a documentação e exigências da fabricante são claras e compreensíveis. Além disso, eles sempre ajudaram as desenvolvedoras quando necessário.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.