Saiba como monitorar seu animal de estimação usando o Skype

2 min de leitura
Imagem de: Saiba como monitorar seu animal de estimação usando o Skype

Você já deve ter visto por aí muita gente que instala câmeras de segurança pela casa para ficar de olho no cachorro ou gato enquanto está fora de casa. Mas existe uma alternativa muito mais barata e prática para você monitorar o seu animal de estimação e aliviar um pouco aquela sensação de culpa por ter que deixar o bichinho sozinho. Uma solução bem simples é utilizar o Skype em algum dispositivo, como um tablet, Kindle ou computador. Veja nesse passo a passo como você pode ficar um pouco mais perto do seu pet o dia todo:

1. Baixe o Skype, se ainda não tiver o programa, de acordo com os equipamentos que você vai usar. Ele está disponível para dispositivos diversos como computadores, smartphones, tablets, Xbox, wearables, Kindle Fire HD e Kindle Fire HDX.

Se for usar um tablet para deixar em casa é bom lembrar que ele precisa ter pelo menos 32 MB de espaço livre e processador de, no mínimo, 1GHz. No site, escolha o sistema operacional do seu tablet e faça o download. Obviamente, você também precisa do Skype do computador do seu trabalho.

2. Se você já tem uma conta do Skype, só vai precisar criar outra para o seu pet. Caso contrário, crie uma conta nova para você também. Se você tem e-mail Hotmail ou uma conta da Microsoft você pode utilizar esse mesmo login para utilizar o Skype.

3. Agora que já criou a conta do seu animal de estimação e caprichou na foto dele (por que não?), adicione a conta dele em seus contatos para que você possa ligar para ele e espiar o que ele anda aprontando. No perfil dele, aceite o seu convite.

Configure o Skype para atendimento automático

Não temos dúvidas de que seu bicho de estimação é muito inteligente, mas às vezes ele pode não estar muito interessado em atender suas chamadas no Skype. Para garantir que o monitoramento do seu animalzinho seja bem-sucedido basta ajustar o atendimento automático de chamadas do Skype. Esse é o próximo passo:

Se estiver usando Windows:

1. Faça login no Skype do seu pet e selecione Ferramentas > Opções  > Configurações de Vídeos

2. Marque a opção "somente pessoas na minha lista de Contatos" em Receber vídeo automaticamente e compartilhar tela com

Em dispositivos Android ou no Kindle Fire HD

1. Abra o Skype, vá em Configurações

2. Em Chamadas de Voz e Vídeo e selecione Receber Chamadas Automaticamente

Agora se estiver utilizando MAC

1. Clique em Preferências  > Chamadas

2. Selecione Atender automaticamente > Configurar

3. No pop-up marque Atender Vídeo Automaticamente e clique em concluir

Agora está tudo configurado para que você possa acompanhar pelo Skype o seu animal de estimação quando estiver fora de casa. Por último é só encontrar o lugar ideal para posicionar o tablet ou webcam do seu computador para ver seu pet e ligar quando bater a saudade.

Uma última dica: se você não puder baixar o Skype no computador em que estiver usando longe de casa, utilize a versão web do programa acessando sua conta pelo navegador.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.