Mais de 30 aparelhos com 5G e Snapdragon 855 devem ser lançados em 2019

1 min de leitura
Imagem de: Mais de 30 aparelhos com 5G e Snapdragon 855 devem ser lançados em 2019

Durante a CES 2019, a Qualcomm fez uma série de anúncios sobre o que podemos esperar de produtos equipados com a tecnologia da empresa ao longo deste ano. Uma das grandes novidades é a disponibilidade comercial do 5G em mais países, o que vai resultar nos lançamentos de aparelhos com suporte à tecnologia.

De acordo com a Qualcomm, fabricantes de todo o mundo estão atualmente testando mais de 30 dispositivos diferentes, a maioria deles smartphones, com lançamento previsto para 2019. A empresa acredita que praticamente todos os celulares com 5G deste ano vão utilizar soluções da Qualcomm, como o modem Snapdragon X50 5G.

Carro

Novidades no setor automotivo

No mesmo evento, a Qualcomm anunciou a chegada da terceira geração da plataforma Snapdragon Automotive Cockpit, projetada para oferecer experiências de inteligência artificial no carro e interações com o veículo. A empresa também está trabalhando com Ford e Ducati para acelerar a implantação comercial do C-V2X, tecnologia de comunicação importante para o desenvolvimento de carros autônomos.

Um dos primeiros locais a receber a tecnologia será a própria cidade de Las Vegas, sede da CES 2019. Como parte da apresentação da Qualcomm, veículos da Audi, da Ford e motos da Ducati foram utilizados em uma demonstração de como o V-V2X pode contribuir para decidir qual carro deve entrar primeiro em um cruzamento, por exemplo, além de evitar acidentes em situações de risco.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.