Explicações dos bugs pop-in de The Last of Us são dadas por programadora

Explicações dos bugs pop-in de The Last of Us são dadas por programadora

Último Vídeo

The Last of Us Remastered desembarcou no PlayStation 4 e muitos jogadores já puderam conferir esse título de grande sucesso com gráficos mais trabalhados no console de nova geração da Sony. Nós já analisamos o jogo de PlayStation 4 aqui no TecMundo Games, como você pode conferir. E, apesar dos muitos elogios que The Last of Us recebeu e recebe constantemente, o game não consegue escapar de alguns bugs (assim como praticamente todos os jogos que estão no mercado).

Por algum motivo, no processo de remasterização do jogo, os bugs do gênero pop-in se originaram, caracterizados por serem elementos do cenário que somem e aparecem aleatoriamente sem qualquer explicação – tornando-se visíveis ou invisíveis conforme você progride pelas áreas. A expert em codificação de gráficos Corrine Yu, que trabalhou em The Last of Us Remastered, publicou algumas explicações em seu perfil no Twitter.

Pequenos bugs que somem e aparecem

De acordo com Yu, os bugs são caracterizados como elementos fade out, quando os objetos dos cenários se aproximam ou se distanciam. Segundo ela, a engine atual da Naughty Dog consegue lidar com distâncias muito maiores do que as apresentadas em The Last of Us Remastered e sem apresentar bugs do gênero, porém infelizmente não houve tempo para adaptar esses aspectos gráficos no jogo – principalmente pelo risco que eles traziam de desestabilizar outras características já prontas no game.

Corrine Yu também mencionou que pôde aprender muito do hardware do PlayStation 4 ao criar o teaser trailer de Uncharted 4: A Thief’s End que vimos na E3 – além, é claro, do trabalho realizado com The Last of Us Remastered. Por isso, ela garante que tais erros não se repetirão nos próximos títulos da Naughty Dog no PlayStation 4.

Por último, Yu agradeceu todas as pessoas que enviaram screenshots que foram registradas em The Last of Us Remastered, já que isso serve de inspiração para a criação de cenários cada vez mais caprichados e bonitos. Veja abaixo três exemplos de bugs do gênero pop-in:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.