Voxel

Explore a jogabilidade de Civilization: Beyond Earth em 9 minutos [vídeo]

Último Vídeo

Sid Meier's Civilization: Beyond Earth será lançado em 24 de outubro de 2014 para PC e muita gente não aguenta mais esperar pela chance de dar "um grande passo para a humanidade" no game. Entre os objetivos, você ajuda a colonizar mundos alienígenas, vencer exércitos gigantescos e fazer contato com novas formas de vida.

Mas você sabe como jogá-lo? O canal oficial do game postou um gameplay de 9 minutos com narração que mostra todos os aspectos da jogatina.

O começo de tudo

As primeiras ações do game são escolher um patrocinador (cada um com suas vantagens), montar uma espaçonave, escolher a carga que será transportada com você e fazer o lançamento. Pequenas decisões podem causar grandes impactos, então escolha tudo com cuidado.

Logo ao chegar em um novo território, você deve estabelecer uma capital, ir atrás de recursos e pesquisar serviços como energia e ciência. Com o tempo, o império é expandido e novas colônias começam a chegar. Perigos vão de vapores venenosos a animais selvagens alienígenas. Exploração também é essencial.

Já estabelecido

É possível criar novas colônias em outros pontos do mapa — e elas podem virar cidades úteis e produtivas no futuro. Mas tome cuidado: até mesmo os ecossistemas respondem às suas ações. Matou uma colônia? O predador desse animal pode não gostar e ir atrás de você.

Você pode escolher uma "afinidade", que é o estilo de jogo, a filosofia e as adaptações feitas pela civilização. "Hamonia", "Supremacia" e "Pureza" são as disponíveis. Cada uma tem recursos únicos, como criar versões modificadas dos próprios aliens ou aposta rem veículos mecanizados, então estude bem antes de escolher uma.

Tecnologia, avanços e negociações entre civilizações e como conquistar a vitória também são pontos explicados no vídeo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.