Play Games: Google começa a testar jogos do Android no Windows

1 min de leitura
Imagem de: Play Games: Google começa a testar jogos do Android no Windows
Imagem: Google Play Games

O Google iniciou oficialmente os testes beta com a comunidade para levar jogos do Android para PCs com Windows. A partir da Google Play Games, usuários que moram na Coreia do Sul, Taiwan e Hong Kong podem se cadastrar para jogar os títulos favoritos dos dispositivos móveis no computador, sem que a máquina seja um Chromebook.

O trailer do serviço mostra ainda um pouco da interface da loja, que tem um visual praticamente idêntico ao do serviço em dispositivos móveis. Confira:

Por enquanto, nem todos os títulos serão disponibilizados, mas jogos como Asphalt Legends, Summoners War, Idle Heroes e Mobile Legends: Bang Bang estão entre os já lançados. A empresa ainda promete sincronizar informações entre os dispositivos, incluindo conquistas, compras e continuidade de fases ou história.

E por aqui?

Quem tenta acessar o site da Google Play Games em território brasileiro só consegue visualizar a tela abaixo, que permite o cadastro de e-mail para ser avisado logo que o serviço seja liberado para o país.

A tela de cadastro do serviço no Brasil.A tela de cadastro do serviço no Brasil.Fonte:  Google Play Games 

Até agora, não há detalhes sobre quais serão os próximos países selecionados para o Beta e quando a expansão deve acontecer. Sem qualquer detalhe divulgado, o projeto foi anunciado no final do ano passado, durante a premiação do The Game Awards 2021.

Essa iniciativa da própria Google é diferente da plataforma do Windows 11 que, em parceria com a Amazon Appstore, também iniciou a disponibilização de aplicativos do Android no sistema operacional.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.