F#d@! Jogador pega 120 estrelas em Super Mario 64 em menos de 100 minutos

F#d@! Jogador pega 120 estrelas em Super Mario 64 em menos de 100 minutos

Último Vídeo

Mais do que um game icônico que marcou fortemente a transição do 2D para o 3D nos consoles, Super Mario 64 é um título que acabou se tornando extremamente notório entre a comunidade internacional de speedrunners – pessoas que se esforçam para completar jogos o mais rápido possível. Agora, o habilidoso e dedicado jogador Cheese05 conseguiu o impensável, coletando todas as 120 estrelas do game em menos de 100 minutos.

O feito é particularmente impressionante por conta da enorme quantidade de “atalhos” que os jogadores precisam memorizar e executar com perfeição para conseguir pegar 100% das estrelas que o jogo contém. O recorde vem sendo disputado há muitos anos, com o próprio Cheese05 e outros nomes famosos na categoria se esforçando para baixar o tempo cada vez mais, mas conseguir baixar o total final para menos de 1 hora e 40 minutos parecia impossível.

Ainda assim, o speedrunner conseguiu atingir 1:39:57, derrubando o marco anterior de 1:40:05, estabelecido pelo jogador Batora324 um dia antes de Cheese05 conseguir o superar. O japonês parece ter levado numa boa e até cumprimentou o rival por meio do Twitter. No vídeo, a habilidade de novo recordista realmente impressiona e, ao final, a emoção é tanta que até mesmo a avó do rapaz se junta à comemoração.

Para entender um pouco melhor a longa história do cenário competitivo de speedruns de Super Mario 64, confira o vídeo a seguir (em inglês).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.