Google libera novo design do Gmail para contas G Suite

1 min de leitura
Imagem de: Google libera novo design do Gmail para contas G Suite
Imagem: Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google começou a liberar um novo design para o Gmail em sua versão corporativa. De acordo com o uma postagem feita pela companhia, a edição atualizada do app está sendo distribuída para usuários da G Suite e inclui integração com o serviço de vídeo Google Meet, além de chat de texto e suporte para grupos.

O novo design para o Gmail foi apresentado pela Google no mês passado. O objetivo da empresa é trazer mais produtividade para o app, que pode se transformar em um forte concorrente para soluções empresariais como o Microsoft Teams e Slack.

De acordo com a Google, o visual atualizado ainda mantém o foco nos e-mails, mas traz outras funções para garantir que os usuários continuem trabalhando sem precisar sair do aplicativo. A nova filosofia para o Gmail foi aplicada tanto para celulares quanto na edição para desktop.

Mais funções em apenas um lugar

A edição móvel do Gmail corporativo recebeu uma série de atalhos na base de sua interface. Ao lado da janela de e-mails, os usuários receberam uma aba de chat, que permite conversar rapidamente com contatos.

Novas funções estão disponíveis no Gmail para G SuiteNovas funções estão disponíveis no Gmail para G SuiteFonte:  Google 

O terceiro atalho principal do novo Gmail são as Salas, que permitem criar grupos para discutir assuntos específicos e realizar chamadas. Para quem faz reuniões online, a plataforma também possui integração direta com o Meet, o app de videoconferências da Google.

A versão de desktop do Gmail para trabalho tem como principal foco os arquivos. Além de trazer as integrações presentes na versão mobile, o aplicativo também conta com uma aba que engloba documentos, permitindo visualizar e compartilhar o conteúdo facilmente.

De acordo com a Google, a nova interface do Gmail corporativo será liberada gradualmente para os usuários da G Suite durante as próximas semanas. As novidades não devem chegar aos usuários da versão tradicional do app, já que as funcionalidades extras miram no mercado corporativo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.