Google inaugura novo escritório em Londres; veja tudo o que eles têm por lá

1 min de leitura
Imagem de: Google inaugura novo escritório em Londres; veja tudo o que eles têm por lá

A Google inaugurou hoje em Londres, no Reino Unido, um escritório que, apesar do visual neutro, conta com várias novidades interessantes para os funcionários. É um daqueles espaços que fazem todo mundo querer trabalhar na Google.

Além de conseguir de graça café, chá, suco e outras bebidas, o pessoal que está trabalhando por lá também pode almoçar e jantar, sempre contando com alimentos bem equilibrados e cardápio variado. O pessoal da cozinha pode inclusive dar aulas de culinária para quem tiver interesse, o que vai desde como cortar a carne até como lidar com massas em casa.

Segundo Metro UK, há também umas “cápsulas para cochilar”, que custaram cerca de R$ 27 mil, e sofás que chegam aos R$ 85 mil! Vale lembrar que a libra esterlina vale quase cinco reais na cotação de hoje (20/06), mas o poder de compra dessa moeda no Reino Unido é bem reduzido. Portanto, essas conversões em reais podem parecer absurdas, mas tudo custa muito caro em Londres.

A parte em que os funcionários de fato trabalham pode parecer meio sem graça, mas o que realmente dá o tom para o local são os espaços comuns, de conversa e de espera e os refeitórios.

Todo esse design inovador e, ao mesmo tempo, neutro tem a intenção de nutrir a criatividade e de refletir o respeito à diversidade por parte da companhia. As escadas, por exemplo, são cobertas por um metal brilhoso por fora, enquanto são feitas de madeira por dentro.

As salas de reunião são espaços bem interessantes que se parecem com um container, porém foram pensadas com a funcionalidade em mente. Mais de 2 mil pessoas devem estar trabalhando por lá em breve.

Recentemente, o TecMundo visitou o novo escritório da Google em Belo Horizonte, o principal da empresa no Brasil – você pode conferir aqui. Note que o estilo de arquitetura é essencialmente o mesmo, mas cada escritório da empresa tem o seu próprio estilo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.