Voxel

Fã cria curta-metragem impressionante inspirado em Halo [vídeo]

Último Vídeo

Os diversos de filmes inspirados em jogos que eu vi em minha vida me fizeram perceber uma coisa: Hollywood não sabe trabalhar com esse tipo de material. Todo mundo já sabe que a qualidade dessas adaptações é sempre questionável e que, tirando raras exceções, a decepção é sempre uma constante. Por outro lado, os fãs conseguem sempre surpreender com produções modestas e extremamente fieis.

É o caso de Halo: The Fallen, um pequeno curta-metragem produzido por Xerces Sangco e publicado no YouTube. Com apenas US$ 200 — cerca de R$ 360 na cotação atual —, Sangco e os demais responsáveis pela apresentação conseguiram recriar muito do ambiente visto na série exclusiva do Xbox 360. Embora os efeitos especiais não sejam nada hollywoodianos, é inegável que o trabalho foi muito bem feito.

Além disso, o enredo também impressiona. Trazendo dois momentos temporais distintos, acompanhamos um veterano de guerra descrevendo seu primeiro contato com os Grunt — o que leva a crer que a cena se passa pouco antes de Halo: Combat Evolved.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.